Pular para o conteúdo principal

Guaraciaba do Norte Ceará

O Caracol e a Pitanga

             Essa é uma fábula de grande sucesso e que muita gente sabe de cor.


        
        Há dois dias o caracol galgava lentamente o tronco da pitangueira, subindo e parando, parando e subindo. Quarenta e oito horas de esforço tranqüilo, de caminhar quase filosófico. De repente, enquanto ele fazia mais um movimento para avançar, desceu pelo tronco, apressadamente, no seu passo fustigado e ágil, uma formiga-maluca, dessas que vão e vêm mais rápidas que coelho em desenho animado. Parou um instantinho, olhou zombeteira o caracol e disse: "Volta, volta, velho! Que é que você vai fazer lá em cima? Não é tempo de pitanga". "Vou indo, vou indo"- respondeu calmamente o caracol. - "quando eu chegar lá em cima vai ser tempo de pitanga".

MORAL: NO BRASIL NÃO HÁ PRESSA!

Postagens mais visitadas deste blog

Caricaturas dos famosos

Apresentamos a seguir as mais engraçadas caricaturas e montagens realizadas com famosos do mundo todo sendo cantores,jogadores de futebol e até mesmo o papa não ficou de fora dessa. Divirta-se.2015.

























































O Eco e a Lua

O Conto a seguir é infantil mas vale muito a pena ler,além de mostrar a ingenuidade de um ursinho,ele traz um bom exemplo de que as vezes achamos que algo é isso mas na verdade é só coisa de nossa imaginação.Esse texto de 1996 da autora Tânia Marília de Queirós Oliveira  pode ser encontrado no  livro Bem te li 2004.



   Era uma vez...Um ursinho que vivia pensativo sobre uma árvore e que adorava olhar para a lua.Adorava tanto que decidiu chegar mais perto daquela grande bola branca.Pegou seu barquinho,subiu até a montanha e gritou muito alto:
   __ Olá...E foi aí que um eco respondeu:__ Olá á ,á á... Ele pensou que o eco era a voz da lua respondendo seu cumprimento.
  __Quando é seu aniversário? Perguntou.
  E o eco:_Aniversário?...
  __ Que presente você gostaria de ganhar?
  E o eco: __ Gostaria de ganhar?
  __ Um chapéu? Perguntou o ursinho.
  E o eco mais que depressa: __ Um chapéu...
  O ursinho foi para casa,juntou suas economias e comprou um chapéu.Como a lua era muito al…

Famosos sem dente